Fala desenvolvedor, deixa eu te fazer uma pergunta, você gostaria de ter acesso a um passo a passo de como você faz para aprender a criar aplicativos de maneira profissional e o melhor, de maneira gratuita?

Pois nesse artigo eu vou te mostrar uma espécie de Roadmap (um caminho a ser trilhado) de como você aprende a criar aplicativos de maneira profissional, isso com certeza vai mudar a forma de como você aprende.

É basicamente um caminho que se você seguir ao pé da letra com certeza irá conseguir encurtar o seu tempo de aprendizagem em mais de 50%.

Cuidado com os atalhos em sua vida espiritual | Fé | Pleno.News

Estudar significa dedicar horas e mais horas do nosso dia para poder ler, assistir e praticar, agora imagine gastar seu tempo e no final de tudo não aprender 🙁 .

Pois bem, o Roadmap veio para evitar isso, ele é um caminho desenvolvido para que você saiba quais os conhecimentos necessários para se tornar um desenvolvedor profissional de aplicativos Android.

Início do Roadmap

Ao começarmos analisar Roadmap acima podemos perceber que o primeiro passo é aprender uma linguagem de programação e o Roadmap te da duas opções para Desenvolvimento de aplicativos Android, são elas as linguagens Java e Kotlin.

Logo em seguida é sugerido que o aluno aprenda a utilizar a IDE do Android Studio e sugere também quais recursos iniciais podem ser estudados como por exemplo, formatos de arquivos, linguagens de marcação (XML), depurador, android SDK, EMULADOR e outros.

Logo mais é sugerido que o aluno conheça o Manifest do android, nessa etapa o aluno será capaz de entender recursos como Backup de dados, permissões e componentes do aplicativo.

Trabalhando com componentes

Seguindo a ordem sugerida pelo Roadmap o aluno deverá em seguida começar a estudar sobre os componentes de aplicativos de maneira mais aprofundada, dentro desse contexto será abordado assuntos como Activity (Telas dos app) e dentro dessas Activitys recursos como ciclo de vida, textos, imagens e afins.

Junto a tudo isso o aluno é orientado a estudar recursos como intents, services e Brodcast receiver.

Qualquer pessoa poderá criar aplicativos simples porém úteis com os conhecimentos adquiridos até essa etapa.

A “receita do bolo” de como estudar desenvolvimento android profissional.

Bom, não tem como negar, esse Roadmap é sem dúvida a “receita do bolo” de como aprender todos os recursos necessários para se tornar um desenvolvedor android profissional e o melhor de tudo é que você não perderá tempo estudando coisas desnecessárias ou até mesmo se confundindo com assuntos que as vezes nem deveria estar estudando.

Mas agora imagine o seguinte, você tem em mãos a partir de hoje o “mapa do tesouro” que muitas universidades ou cursos presenciais não oferecem aos seus alunos, e em posse desse mapa você tem o poder de buscar os conhecimentos citados através de buscas em plataformas como YouTube ( pesquisando por exemplo, linguagem de programação Kotlin ou Java), isso significa que você é quem decide o que estudar.

Se você abrir o Roadmap clicando aqui verá que ele é imenso, existem muitas coisas a serem estudadas e isso requer de você muita disciplina e acima de tudo um autoconhecimento sobre o que você precisa estudar ou reestudar.

Mas existe apenas um vilão que pode arruinar tudo isso, fazendo com que você não aprenda, esse vilão é chamado de “confusão mental” e eu explico no vídeo abaixa em detalhes como aproveitar ao máximo esse recurso e fugir desse vilão:

Exclusivo Para Iniciantes…

Hoje foi dada a largada para o curso dos iniciantes em Android, o Android Express.

O Android Express é um treinamento 100% online para que você tenha foco, clareza e entre com o pé direito na sua carreira como desenvolvedor Android, criando aplicativos expressivos como o próprio Instagram e Netflix!

Ele ajuda aspirantes a programadores mobile e desenvolvedores de outras plataformas a conseguirem o seu primeiro trabalho na área mobile e começarem a ganhar mais de 3 mil reais criando aplicativos.

Quero Conhecer o Android Developer Express ➜ CLIQUE AQUI!

Projetamos o Android Express para colocar os iniciantes na direção certa com objetividade.

Hoje, o ADP-Xp é um projeto com potencial de impactar os seus entrevistadores ou clientes. Isso porque ele não te ensina a criar apps bobinhos. E sim, criar aplicativos expressivos do mercado como as funcionalidades ricas e elegância do aplicativo Netflix e Instagram.

Por um tempo limitado você pode ter acesso a esse treinamento junto ao bônus Marketing de Aplicativos. Um e-book com mais de 100 páginas para você aprender a encontrar ideias rentáveis e monetizar com estratégias matadoras.

Um treinamento projetado para novos desenvolvedores Android.

Abs,

Quero Conhecer o Android Developer Express ➜ CLIQUE AQUI

Sobre o Autor

Emerson Machado
Emerson Machado

Emerson Machado, especialista em Desenvolvimento de Aplicativos e em Tecnologia da Informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.