Como Criar aplicativos profissionais do Zero à Google Play

Você já de ter ouvido em algum lugar da internet sobre o Android Express, não é? Afinal, esse treinamento de desenvolvimento Android que foi lançado pelo Tiago Aguiar no início de 2018 tem sido notícia em vários blogs e vídeos no YouTube.

Se você está interessado neste curso, todavia tem dúvidas se realmente funciona, tenho uma excelente notícia: este artigo foi feito para você e responderá muitas questões acerca do Android Express (AE).

Assim, peço a sua total atenção para o texto a seguir. Foque bem na leitura para entender todos os pontos abordados.

Posteriormente, no final do artigo, você perceberá que este curso realmente vale a pena e é a melhor opção para aprender a prototipar e criar aplicativos profissionais como o próprio Netflix e Instagram do absoluto zero.

O que é o Android Express?

As principais dúvidas sobre faculdade e carreira | Catho

O Android Express é um curso completo, passo a passo, para quem deseja trabalhar exclusivamente como desenvolvedor de aplicativos android, criando aplicativos profissionais, de forma rápida e efetiva. As aulas abrangem todo conhecimento indispensável para dominar a plataforma Android.

A metodologia ensinada aborda exatamente aquilo que eu mesmo, Emerson Machado, comprovei durante os anos de 2019 e 2020, período pela qual resolvi aprender uma nova linguagem de programação (Kotlin) para melhorar os meus projetos além da minha linguagem de formação Java.

Em vista dos meus excelentes resultados obtidos durante meus estudos dentro do Android Express, resolvi divulgar o treinamento para aqueles que me pediam um treinamento capaz de levar o aluno do absoluto zero à publicação do seu primeiro aplicativo na Google Play.

Para quem é o treinamento Android Express?

buyer-persona-estrategia-marketing - Blog de Francisco Torreblanca

Primordialmente, há 3 perfis ideais de alunos que se beneficiam ao máximo do curso AE, ou também conhecido como Android Express. Veja abaixo se sua situação atual se encaixa em um deles.

Desenvolvedores iniciantes

Este primeiro perfil está relacionado a pessoas que não possuem conhecimento algum sobre Desenvolvimento de Aplicativos, mas que desejam fortemente tirar uma ideia do papel e/ou viver do mercado de App’s, conseguindo o seu primeiro trabalho como programador Android.

Pessoas que jamais publicaram um único app na loja de Aplicativos da Google Play ou sequer fazem ideia de como é a plataforma da Google Play por dentro.

Dessa forma, se você se encaixa neste tipo de perfil, então o Android Express é para você.

Profissionais que procuram uma maneira de melhorar suas habilidades

Outro tipo de aluno que tira o máximo de proveito do treinamento é aquele que já trabalha com desenvolvimento de aplicativos, mas deseja diversificar seus conhecimentos para outras plataformas.

Muitas pessoas possuem um vasto conhecimento em criar aplicativos para IOS, porém sabem muito pouco sobre Android. Visto que é uma plataforma completamente diferente e está em constante crescimento, estes desenvolvedores precisam entender a forma certa de desenvolver e publicar nela para evitar perder novas oportunidades de trabalho.

Desenvolvedores que querem melhorar de salário

Por fim, além dos dois perfis destacados acima, existe um outro muito relevante também: desenvolvedores que possuem salários insatisfatórios e não estão conseguindo alcançar uma faixa salarial maior.

Ao passo que você frequentemente disponibiliza sua mão de obra para uma determinada empresa e sente que nunca recebe uma promoção de cargo, o problema não é porque seus empregadores estão de birra. Você provavelmente comete alguns erros fundamentais que atrapalham seu plano de carreira e prejudicam seu crescimento.

Ao entrar para o Android Express (AE), você vai aprender a maneira certa de ir do nível Iniciante ao Desenvolvedor Sênior e saberá exatamente tudo o que o Tiago Aguiar pessoalmente fez para conseguir ser notado pelos demais e construir uma carreira sólida como desenvolvedor de aplicativos.

Módulos do Android Express

Estratégias para Vender mais Seguros na Internet | Sou corretor, E agora ?

Em síntese, o Android Express está dividido em:

Fundamentos básicos ( Preparação)

A princípio, as primeiras aulas ensinam sobre a metodologia abordada no curso. Nesse módulo você vai aprender como agir, como pensar e crescer na carreira de TI.

Juntamente a disso, você aprenderá como programar até 2X mais rápido que uma pessoa normalmente aprenderia

Fundação do Ambiente de Desenvolvimento

Esse módulo é para aqueles que começam do zero mesmo. Aprenderá a usar a ferramenta Android Studio, Emuladores, Smartphones e configurações do seu ambiente de desenvolvimento.

Isso vai te dar uma base sólida para já começar a criar seu primeiro aplicativo, a sua primeira solução de mercado.

Fundação do Kit De Desenvolvimento Android

Com o ambiente e a fundação pronta, você vai começar a criar o primeiro aplicativo já entendendo as estruturas base do Android. Você vai aprender como é modelada a arquitetura de um projeto Android.

Como é organizado o código-fonte de um projeto Android e toda a fundação necessária para você criar seu primeiro aplicativo.

Construção de Layouts

Para criar um Design elegante e impactante para os usuários e seus clientes você irá precisar dominar a construção de layouts modernos para causar o efeito UAU!

Nesse módulo o professor Tiago vai descomplicar por completo a construção de layouts modernos que você precisa saber durante a criação do Design do aplicativo.

Aplicativos Android Dinâmicos

Agora, com os ambientes e a fundação pronta você aprenderá como deixar o seu aplicativo dinâmico com a lógica de programação.

Além de aprender a criar formulários de cadastro, de login, usar listas e coleções de dados, alertas, pop-ups e muito mais.

A partir daqui, você estará pronto para embarcar na modelagem de um aplicativo profissional como a replica do Netflix.

Formulários. Coleções de Dados e Estilos

80% dos aplicativos exibem dados no formato de listas e formulários e por essa e outras razões que esse módulo mostrará tudo o que você precisa saber para criar e estilizar seus formulários de Login/Cadastro bem como os formatos para exibição de dados em coleções, listas e colunas.

Além disso, você aprenderá na prática em um aplicativo sobre Ganhar/Perder Peso.

Manipulação de Banco de Dados Locais

Dessa forma, você ficará preparado para criar seus primeiros aplicativos off-line com listagem, buscas, edição, inserção e exclusão de dados.

Alarmes, Sensores e Notificações

Lembra do app inicial? Ele agora ficará maior e usará os recursos que somente dispositivos móveis podem proporcionar como Alarmes, Sensores e Notifcações.

Nesse módulo você irá se aprofundar nos recursos em Background para disparo de Notificações e Agendamentos de alarmes.

App Netflix: Modelagem e Galeria de Filmes

Neste módulo você irá começar a efetivamente modelar as principais funcionalidades e interface-gráfica (layout) do aplicativo Netflix.

Aqui você aprenderá o passo-a-passo de como um aplicativo profissional de galeria é estruturado. Listas de filmes, carrossel vertical e horizontal, conceitos avançados de wireframe e muito mais.

App Netflix: Detalhes e Filmes Similares

Com a listagem de filmes disponíveis, você vai aprender a deixar o layout e a navegabilidade de um filme o mais próximo do real.

Você vai aprender a manipular listas aninhadas (filmes similares) e deixar a interface gráfica do app mais elegante com animações modernas, sombreamento e mais.

App Netflix: Requisição Web e API

Com o Design pronto, você aprenderá o passo a passo para buscar novos filmes, títulos, elenco, capa do filme, descrição do filme, filmes similares e tudo no que diz respeito ao aplicativo dinâmico.

Consumir dados remotos de um servidor é que dará vida ao aplicativo e o conhecimento necessário para criar qualquer outro aplicativo futuro.

Bibliotecas e Frameworks Android Modernos

Saindo do campo off-line e manipulação de dados locais, você vai criar um Quarto Aplicativo com uma ideia real. Um aplicativo de piadas 🙂 e aprender os conceitos necessários para buscar dados de um servidor remoto (da internet) usando frameworks modernos.

Além disso, você aprenderá não só a usar recursos de marcas para melhorar o seu aplicativo, como também modelar uma Arquitetura de Software Mobile Eficiente e moderna para criar aplicativos sustentáveis, testáveis e de fácil manutenção. E para fechar com chave de ouro, como usar frameworks mais modernos para manipular Views e Conexões à API.

App Instagram: UX Design e Componentização

Com uma base sólida sobre todo Android Studio, Android SDK e Arquitetura de Software nas próximas aulas você vai criar o aplicativo com mais de +1 bilhão de downloads: O Instagram!

Aplicativos Complexos exigem uma atenção maior. Por isso, esse módulo será a primeira parte onde você irá se aprofundar intensivamente no Design de todas as telas do Instagram.

Cadastro, Pop-Ups, Navegação, Perfil, Barras de Menu, Feed, Seguidores, Pesquisas de Usuários, Cameras, Galerias. E ainda, você vai aprender a criar seus PRÓPRIOS COMPONENTES de interface-gráfica e muito mais!

App Instagram: Arquitetura Mobile Moderna e Dados Falsos

Você aprenderá como trabalhar em equipe e construir um aplicativo sem ter um banco de dados, um servidor ou habilidades de desenvolvimento Web.

Uma técnica usada por desenvolvedores experientes e que depois de validada, você irá aprender com uma simples reescrita de código, como trocar para um servidor de verdade em produção.

Com uma boa modelagem e uma arquitetura inicial aplicada nos módulos anteriores, fazer esse trabalho se torna muito mais simples e rápida.

App Instagram: Animações e Códigos Avançados

Você vai aprender a deixar o aplicativo mais elegante e o mais próximo possível da realidade.

Você vai aprender a criar animações para transição de telas, rolagem, câmeras customizadas, galerias customizadas, colunas animadas, ajustes em smartphones modernos (e antigos), otimização e performance do aplicativo.

App Instagram: Publicando o Aplicativo

Você vai aprender a migrar para um banco de dados em produção real, efetuar os ajustes finais e corrigir eventuais bugs em dispositivos reais para finalizar o desenvolvimento. Você ainda aprenderá a manipular permissões e utilizar os últimos recursos do novo Android-10

Dominando a Nova Linguagem de Programação Kotlin

Neste ponto, você já domina o Java e o processo de criação de apps profissionais. Chegou a hora de embarcar na nova linguagem de programação para Android e criar soluções mais modernas e ser mais produtivo. Chegou a hora do Kotlin!

Modernizando Projetos Com Kotlin

Com o domínio do Kotlin, neste módulo, você vai aprender a reescrever o principal aplicativo (escrito em Java) para a linguagem Kotlin. Isso fará de você um desenvolvedor Android profissional COMPLETO, do começo ao fim!

App Youtube: Players de Video e Animações UAU!

Chegando ao módulo UAU!
Nesse módulo você aprenderá a trabalhar com animações surreais usadas pelo próprio aplicativo Youtube bem como criar aplicativos que usam players de vídeo e mídias no geral. Todo usuário do seu app vai amar ver esses recursos!

Super bônus do Android Express

Além dos módulos do treinamento principal, há 6 grandes bônus esperando por você ao se matricular HOJE.

Esses bônus poderiam ser facilmente vendidos por R$ 1.752,00 à parte, contudo, você terá acesso a eles GRATUITAMENTE, logo após a conclusão da sua compra.

Os 6 bônus são:

  1. Curso Do Iniciante ao Sênior;
  2. Gravações das Lives Android;
  3. Curso Produtividade Insana no Android Studio;
  4. Curso Apps Lucrativos
  5. Templates: Aplicativo Evernote
  6. Suporte Exclusivo e Atualizações

Explore as excelentes vantagens de aprender desenvolvimento de Aplicativos Android

O Android Express ensina você a criar aplicativos android do absoluto zero mesmo que você não tenha conhecimento algum sobre o assunto.

Muitos aspirantes a desenvolvedores android acreditam que é preciso ser bom em matemática e inglês para poder ser bem-sucedido na área, sendo que na verdade você só precisa ser dedicado(a) e esforçado(a) para querer aprender 🙂

Tenha sempre em mente que a fatia de mercado para desenvolvimento de aplicativos android é expressivamente maior do que qualquer outra plataforma, e como eu mencionei nos tópicos acima, o mercado para desenvolvedores android está em uma crescente desenfreada e tende a crescer ainda mais.

Ao colocar em prática o conhecimento aprendido no Android Express, quanto tempo até que eu consiga desenvolver meus próprios Aplicativos Android ?

Desenvolvimento Android

Primeiramente, é válido certificar a sua intenção ao entrar para o Android Express. A pergunta foi bem clara ao afirmar a parte “colocar em prática o conhecimento aprendido”.

Isso significa que o treinamento não é um santo milagroso. Somente por assistir as aulas não vai fazer seu app aparecer na Google Play ou conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego. Você precisa pôr a mão na massa, ou seja, executar aquilo que é passado em cada videoaula. Somente agindo assim será possível alcançar bons resultados.

Segundo, você precisa atentar-se ao seu real desejo em querer aprender. Basicamente, significa que você vai receber determinado conhecimento sobre o assunto de acordo com a sua crença na capacidade de alcançar o objetivo de aprender.

Em suma, se você não acredita que é capaz de aprender a criar aquele aplicativo tão sonhado ou merecedor de ganhar de R$ 3.000,00 a R$ 12.000 por mês como desenvolvedor android, jamais vai atingir tais objetivos. A sua mente irá, de alguma forma ou outra, te burlar e afastar você dessa meta. Mesmo se estiver fazendo esforços absurdos para chegar próximo dela.

Conclusão: o curso Android Express vale a pena?

Enfim, foram muitas informações repassadas ao longo do texto. Todas elas apontam para a eficácia do treinamento Android Express. Não há justificativas plausíveis que faça você não fazer parte da comunidade de alunos se você quer, algum dia, desenvolver seus próprios aplicativos android profissionais.

Em conclusão, o Android Express é o treinamento recomendado para as pessoas que desejam:

  • Aprender a criar aplicativos Android de ponta;
  • Aprender programação até 2X mais rápido que o normal;
  • Mudar de área de atuação, independentemente de sua idade ou profissão;
  • Tirar uma ideia do papel, criar o seu primeiro aplicativo e conquistar um segundo salário;
  • Conseguir seu primeiro trabalho como programador Android;
  • Conseguir um salário melhor como desenvolvedor de aplicativos android;

Faça parte hoje mesmo do grupo de alunos que estão aprendendo todos os segredos do desenvolvimento android profissional com o Android Express!

Clique abaixo para fazer sua inscrição.

Sobre o Autor

Emerson Machado
Emerson Machado

Emerson Machado, especialista em Desenvolvimento de Aplicativos e em Tecnologia da Informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.